Dark Light

Veículo:

Marca: Ford;

Modelo: Focus

Sistema: Ar Condicionado;

Fabricante: FoMoCo;

Versão: EEC-VI;

Detalhes iniciais:

Ativação da autodiagnose do sistema de climatização.

Para entender mais sobre códigos de falhas, leia esse material que explica melhor sobre os códigos DTCs.

Sintomas:

  • 1 – Recircular de AR
  • 2 – Desliga o Sistema
  • 3 – Liga o Sistema
  • 4 – Mostrador
  • 5 – Controle de temperatura
  • 6 – Distribuição de AR
  • 7 – Desembaçamento máximo
  • 8 – Botões de controle
  • 9 – Temperatura de fluxo de AR
  • 10 – Controle de fluxo de AR

Autodiagnóstico:

O sistema de controle climático com controle automático de temperatura apresenta uma função de autodiagnóstico, que detecta e armazena as falhas encontradas, assim como as falhas intermitentes que ocorrem durante a operação normal do veículo. Essas falhas também podem ser lidas no visor do módulo painel de controle.

Leitura de falhas indicadas (presentes):

  1. No painel de controle, pressione brevemente as teclas “OFF” e “saída para os pés” juntas;
  2. Em seguida, pressione “AUTO” em 2 segundos. O autodiagnóstico que se inicia leva 2 segundos. Uma animação será apresentada durante esse tempo no visor do painel de controles. Todas as falhas encontradas são apresentadas na forma de códigos de falhas.

Exemplo: Antes de tudo, “12” pisca 2 segundos, e “51” pisca por 2 segundos – o DTC é igual a B1251. Se nenhuma falha tiver armazenada, todos os segmentos serão ativados.

Problema encontrado:

B1200 Falha interna da unidade de controle;

B2175 Curto-circuito no circuito de solicitação de controle climático;

B2818 Curto-circuito no circuito de solicitação de controle climático (curto-circuito ao terminal positivo);

B1242 Falha no circuito do motor de posicionamento da portinhola do ar de recirculação;

B1251 Falha interna na unidade de controle;

B1253 Falha interna na unidade de controle;

B1254 Falha no circuito EATC e o módulo do computador de bordo;

B1261 Curto-circuito no sensor solar (curto-circuito ao terra);

B1262 Falha no circuito do motor de posicionamento do desembaçador;

U1262 Falha na conexão do barramento SCP;

B1263 Falha no circuito de motor de posicionamento do painel de instrumentos; região dos pés;

B1342 Falha interna na unidade de controle;

B1676 |Tensão de alimentação fora da tolerância especificada (menor que 9V ou maior que 16V);

B2266 Falha no circuito do motor de posicionamento de temperatura do ar;

B2297 Circuito interrompido no circuito do sensor de temperatura de saída do painel de instrumentos;

B2298 Curto-circuito no circuito do sensor de temperatura de saída do painel de instrumentos (curto-circuito ao terra);

B2299 Circuito interrompido no sensor de saída de temperatura;

B2307 Circuito interrompido no sensor de saída de temperatura (curto-Circuito ao terra);

B2308 Falha no circuito do ventilador interno do sensor de temperatura;

B2516 Falha no circuito do módulo de controle do aquecedor.

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