Dark Light

Marca: FIAT
Sistema: Transmissão Dualoigc
Veículos: Idea, Línea, Palio, Punto, Siena, Strada, Stilo
Sintomas: Acionamento constante da Bomba hidráulica que fica ligando e desligando.

Verificar quanto a presença de vazamentos de óleo para o lado externo do câmbio.

Analisar se o nível de óleo está a baixo do especificado, despressurizar o sistema para verificar se nível de óleo está correto.

(Scanner EDI Original FIAT) para despressurização da pressão acumulada

  1. Rotinas de diagnóstico. 2. Despressurização de pressão acumulada.
    Observações: Caso não haja vazamento e a bomba permaneça acionada constantemente:
  2. O defeito poderá ser interno.
  3. Possível travamento em uma válvula de retorno, ou alguma eletroválvula travada aberta.
  4. Pode-se utilizar os comandos de atuadores via scanner para efetuar o teste elétrico das eletroválvulas.

Nota: O scanner não mostra que a eletroválvula está atuando, apenas efetua o comando, para verificar a atuação deve-se observar o acionamento.

(Scanner EDI Original FIAT) para o teste de atuadores

  1. Opção câmbio Dualogic (MTA);
  2. Monitorar parâmetros erros;
  3. Parâmetros do câmbio (1);
  4. Teste de atuadores
  5. Selecionar o atuador que deseja testar e efetue o comando de teste.

O acionamento da bomba só é feito pelo sistema quando a pressão atinge valores abaixo de 37 bar e após quatro trocas de marchas com veículo ligado. Verificar com o scanner a pressão caso esteja caindo rapidamente: Existe um vazamento ou alguma eletroválvula travada;

Nota: Quando existe algum vazamento devido eletroválvula ou a válvula de não retorno travadas, ao aproximar do reservatório de óleo é possível constatar (ouvir) o óleo retornando para o mesmo.

(Scanner EDI Original FIAT) para a verificação da pressão

  1. Opção câmbio Dualogic (MTA);
  2. Parâmetros do câmbio (1);
  3. Verifique a pressão do circuito hidráulico em Bar (a pressão não deverá cair bruscamente).

Nota: Se for efetuada troca do kit Dualogic, reconhecer um novo atuador, fazer a autocalibração do kit. Após todo o reconhecimento rodar com veículo efetuando arrancadas e várias trocas de marchas.

(Scanner EDI Original FIAT) para o reconhecimento de um novo atuador e auto calibração do sistema

  1. Opção câmbio Dualogic (MTA);
  2. Rotinas de diagnóstico;
  3. Novo atuador;
  4. Auto calibração do sistema;
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Encontre diagramas elétricos, sincronismo do motor, torques de aperto e oscilogramas, caixas de fusíveis e muito mais.

Mais de 4.000 oficinas já são parceiras e ganham destaque no mercado. Seja o próximo!

Total
0
Share