![](https://www.oficinaconectada.com.br/blog/wp-content/uploads/2022/07/chevrolet-s10-cabine-simples-branco-summit.png)
Veículos:
- Marca:
Chevrolet - Modelo:
S10 - Sistema: Injeção;
- Motor: 2.8 Turbo
Detalhes iniciais:
- Veículo não funciona.
- Partida normal, porém, o motor só pegava na “tranco” ou aplicando combustível no coletor de admissão. Após pegar, o motor funcionava normalmente em todos os regimes.
Diagnóstico:
Foi diagnosticado todo o sistema da injeção eletrônica, tensão de alimentação do módulo, etc.
![](https://www.oficinaconectada.com.br/blog/wp-content/uploads/2022/07/Captura-de-tela-2022-07-06-133308.png)
O sensor de rotação do motor (fixado à carcaça do câmbio próximo ao volante do motor), recebia tensão de alimentação normal e emetia sinal, porém, ao verificar o seu alinhamento em relação à roda fônica, percebeu-se que a roda estava desalinhada, causando falhas no sinal de rotação durante a partida.
O motor havia sido reparado, e durante a montagem o retentor do volante do motor e roda fônica foram montados incorretamente.
Solução:
Reposicionamento (alinhamento) da roda fônica em relação ao sensor de rotação.