Dark Light

Veículos:

  • Marca:
    Volkswagen
  • Modelo:
    Gol, Voyage, Fox, CrossFox e SpaceFox
  • Sistema: Transmissão;
  • Motor: 1.6 8V L4 CCRA Flex

Detalhes iniciais:

  • Código de Falha P0807

Diagnóstico:

Tal código está relacionado ao sensor de posição da embreagem. Esse sensor é do tipo PLCD e, portanto, necessita de interferência magnética para o seu correto funcionamento.

Essa interferência é gerada por um imã que está localizado no interior do atuador hidráulico. Sem ele, o sistema não funciona.

Pois bem, observamos que está havendo a aplicação incorreta dos atuadores, ou seja, apesar de alguns terem a mesma aparência externa (inclusive com os furos para a fixação do sensor), internamente não o são, pois lhes falta o imã.

Assim sendo, no momento em que o atuador é substituído fazendo o uso da peça errada, o sistema passa a não funcionar e gera o código P0807 e o valor referente à posição da embreagem costuma ficar em 1591.

DICA: como o atuador correto deve possuir um imã interno, basta aproximar uma lâmina fina, perto da região de fixação, do atuador e verificar se a mesma é atraída. Caso isso ocorra, a peça é a correta para a aplicação no sistema I-Motion. Caso contrário, ela NÃO deverá utilizada pois trata-se de um componente aplicado no sistema NÃO automatizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Encontre diagramas elétricos, sincronismo do motor, torques de aperto e oscilogramas, caixas de fusíveis e muito mais.

Mais de 4.000 oficinas já são parceiras e ganham destaque no mercado. Seja o próximo!

Total
0
Share